TERESINA completa 166 anos!

A capital do sol como é conhecida Teresina, uma referencia ao clima ensolarado, completa 166 anos de historia. Este ano a campanha do aniversário da cidade trouxe o tema “Abra seu coração para a cidade, abra seu coração para Teresina”. De acordo com a prefeitura municipal, o tema da campanha procura resgatar a auto-estima da população, que tem muito do que se orgulhar da cidade.

E pra data especial a cidade esta oferecendo uma programação que vai contar com  atividades culturais, esportivas, solenidades de inauguração de UBSs, mercados, quadras poliesportivas e Centros Municipais de Educação Infantil, além dos já tradicionais Festival Flores de Holambra, Virada Geek, Teresina É Pop, Cultura Negra Estaiada na Ponte, Volta da Frei e o concurso “Se Essa Rua Fosse Minha”.

A programação marcada pra começar às 8h, com uma missa solene em ação de graças, que será celebrada na Igreja Nossa Senhora do Amparo, catedral da cidade vai ate a noite. À tarde, a partir das 16h, acontece o tradicional corte do bolo no Poty Velho, bairro onde nasceu Teresina. Encerrando os eventos do dia, a partir das 19h, no Theatro 4 de Setembro, ocorre a solenidade de entrega da Medalha Conselheiro Saraiva, que este ano homenageia 24 personalidades e 9 instituições que prestam relevantes serviços para a cidade.

Criado com o objetivo de representar a categoria e também contribuir com o desenvolvimento da cidade, o Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Piauí – SINDICAPI, parabeniza Teresina e reafirma o compromisso com a capital do sol. “Teresina ainda tem muito que desenvolver! É uma cidade cheia de potencial e povo guerreiro! Temos o maior orgulho de fazer parte dessa historia que esta apenas começando. Acreditamos que o desenvolvimento de Teresina esta só começando”. Disse Humberto Lopes, Pres. Do SINDICAPI.