SINDICAPI participa de reunião com a direção da UNITRAN

O novo programa da Secretaria de Fazenda foi a principal pauta da reunião entre a Direção do SINDICAPI e a UNITRAN (Unidade de Fiscalização e Mercadoria em Trânsito). A reunião foi uma espécie de “alinhamento” do  programa que tem dado bons resultados no que diz respeito a agilidade para liberação das notas fiscais no Piauí.

Durante o encontro o SINDICAPI  a convite da UNITRAN fez uma auto critica do programa que vem sendo considerado um dos melhores projetos já colocados em prática nos últimos tempos pela Secretaria de Fazenda do estado.

"Levamos algumas reivindicações que foram atendidas. Estamos nos preparando pra demanda do final de ano. E temos plena convicção que com esse programa tudo ficará mais fácil e ágil", comentou Humberto Lopes, Presidente do SINDICAPI.

Nossa relação com a SEFAZ vem sendo amigável e de parceria. Podemos comemorar uma das maiores vitorias de todos os tempos! Hoje as mercadorias saem de qualquer estado como São Paulo, por exemplo, e daqui já podemos nos antecipar no pagamento de impostos, o que facilita todo o processo. Antigamente era tudo lento e demorava cerca de uma semana para liberar”, afirmou Lopes.

Participaram da reunião Danilo Silveira (Dir. UNITRAN), Emerson Menezes (Ger. GTRAN), Leonardo  Macêdo (Coord. de Transportadoras Conveniados), Humberto Lopes (Pres. SINDICAPI), e outros sindicalistas.