SINDICAPI e Prefeitura de Teresina discutem fase final do projeto de concessão dos estacionamentos do centro

A partir de 2019 o centro de Teresina vai ter um estacionamento rotativo de até duas horas. O estacionamento rotativo está dentro do projeto de revitalização do centro comercial. O objetivo maior é atrair mais público para essa área. Com o estacionamento é possível, por um tempo limitado de duas horas, fomentar a circulação de pessoas. O projeto que está em fase final, foi discutido entre representantes da Prefeitura de Teresina, lojistas e o SINDICAPI.

A secretária municipal de Concessão e Parcerias, Monique de Menezes, afirma que já foram realizados diversos estudos e que a ideia é que no início do próximo ano o projeto já esteja em funcionamento.

O presidente do SINDICAPI, Humberto Lopes, afirma que a categoria não é contra o projeto. Mas acredita que é preciso deixar bem claro alguns pontos como, por exemplo, as vagas para caga e descargas. “Hoje essa é a maior dificuldade da nossa categoria. Não existe espaço para o entregador estacionar com tranqüilidade e realizar o seu trabalho. Além das poucas vagas existentes, muitos motoristas não respeitam essas vagas especiais e estacionam nos locais que deveriam ser exclusivamente dos caminhões de entrega. Isso sem falar na falta de fiscalização! Quase não vemos agentes de transito no centro”, afirmou Humberto.

Durante a reunião que aconteceu na sede do SINDICAPI, a secretária municipal de Concessão e Parcerias, Monique de Menezes, afirmou que o projeto vai destinar mais de noventa vagas para caminhões de entregas e que a fiscalização vai ser intensificada. A representante da Prefeitura e Teresina também recebeu outras reivindicações na reunião, que segundo Monique Menezes vão ser incluídas nessa fase final do projeto.