SETCARCE completa 77 anos de fundação

Criado em 1941, o SETCARCE completa 77 anos de fundação com muitos motivos para comemorar! Considerado um dos sindicatos mais atuantes do segmento no país, sua primeira carta sindical foi concedida em 13 de abril de 1942, requerida pelos proprietários de veículos de cargas e emitida em nome do Sindicato das Empresas de Veículos de Carga de Fortaleza, com base territorial somente no município.

Em 1978, o Ministério do Trabalho, através da Apostila reconheceu a entidade como sendo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Fortaleza, permanecendo, portanto, a mesma base territorial. Já era um passo importantíssimo para a consecução dos objetivos dos que faziam o Sindicato.

Em 1979, o Ministério do Trabalho autorizou a expansão da base territorial para todo o Estado do Ceará e a mudança da denominação para Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Ceará – SETCARCE.

Em 10 de outubro de 1991, tomou posse o atual Presidente do SETCARCE, Empresário Clóvis Nogueira Bezerra, que cumpriu dois mandados a frente do nosso Sindicato.

Em 16 de outubro de1997 o SETCARCE passou as mãos do Empresário Joaquim Honório Neto, filho do patrono de nosso Trofeu, Empresário Otacílio Correia.

Então, em 01 de janeiro de 2001 até os dias de hoje o SETCARCE é presidido pelo Empresário Clovis Nogueira Bezerra, que com o apoio de uma Diretoria atuante, tornou o Sindicato ainda mais forte, operante, reconhecido e que atende plenamente aos anseios da classe e virando um exemplo de determinação não só para o sindicato do Ceará, mas de todos do nordeste. Vale ressaltar que na gestão do Presidente Clovis Nogueira Bezerra, muitas conquistas merecem destaque como: Inauguração da Sede Própria do SETCARCE e a criação da Comissão de conciliação Prévia em 06 de Fevereiro de 2002.

Também não podemos esquecer do apoio que o SINDICAPI e demais sindicatos do nordeste sempre recebem do SETCARCE, o que contribui de forma direta e indiretamente com o sucesso das nossas lutas! Por isso o SINDICAPI, deseja boa sorte e parabeniza a todos que fazem parte da família SETCARCE pelos seus 77 anos de existência e luta em prol da nossa categoria!