Privatização dos estacionamentos do centro de Teresina vai ser discutida com SINDICAPI

A Prefeitura Municipal de Teresina com o objetivo de implantar uma política de revitalização para o centro da capital e adequar um politica de mobilidade Urbana mais eficiente as necessidades de quem freqüenta a região, propõe a implantação de um sistema de estacionamento rotativo em via pública cujo o objetivo principal é regular o espaço urbano proporcionado uma sensação real de ordenamento e segurança a população. O sistema de estacionamento rotativo que deve ser implantado ainda este ano, vai permitir o uso compartilhado de um determinado espaço público, no qual o veículo não pode ficar estacionado por um longo período de tempo, período este que pode variar de acordo com a demanda por vagas em uma via ou área específica. Para isso é necessário um sistema de acompanhamento que facilite o controle por parte dos agentes fiscalizadores municipais. Na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro, ás 9:00h na sede do SINDICAPI, representantes da prefeitura vão reunir-se com o SINDICAPI para discutir e apresentar oficialmente o projeto na integra.

Para o presidente do SINDICAPI Humberto Lopes, a privatização dos estacionamentos é uma boa ideia. Mas é preciso lembrar dos caminhões e carros que fazem entregas de mercadorias nas lojas do centro. “As vagas especiais precisam ser mantidas e o mais importante, serem fiscalizadas! Essas entregas são feitas em horário comercial. Os entregadores precisam desses espaços para entregar com rapidez e qualidade os produtos. O que a gente ver no dia a dia é motorista com carro de passeio estacionado nessas vagas e nenhuma fiscalização por perto”, disse Humberto Lopes. Mas isso tudo vamos discutir com a prefeitura nessa reunião. Acreditamos na sensibilidade da prefeitura e que o projeto só venha a beneficiar a todos, disse ainda Humberto.