Preço da gasolina em Teresina chega ao maior valor em 1o anos.

Quase 5 reais! Esse é o valor que se aproxima o litro da gasolina em Teresina. Na maioria dos postos o combustível esta sendo vendido entre; R$ 4,80 e R$ 4,92. Esse já é o maior valor em 10 anos. De acordo com economistas os valores vão pesar bastante no bolso do consumidor que ficará com mais de 30% do salário comprometido.

Para Humberto Lopes, Presidente do Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Piauí – SINDICAPI, o novo reajuste é abusivo e fere todos os direitos do consumidor. “O consumidor virou refém da nova política de preços da Petrobras! O preço do combustível no país esta acompanhando o valor do produto importado. Isso inclui repassar a variação cambial. A alta do dólar também impacta na questão e no final de tudo, empresários do setor e principalmente os consumidores terminam no prejuízo!”, disse Humberto Lopes.

Com os custos aumentando cada vez mais, Humberto Lopes afirma ainda que isso pode gerar novos protestos e conflitos entre careteiros e transportadores de cargas. “Pela atual situação não podemos descartar a possibilidade de novas manifestações, mas isso quem vai decidir é a maioria”, afirmou ainda Humberto Lopes.