Fios baixos provocam acidentes com caminhões em Teresina

Caminhões se enroscam em fios, derrubam postes e deixam moradores sem energia. Este tipo de acidente é cada vez mais comum em Teresina, devido a falta de cumprimento dos padrões exigidos pelo conselho nacional de trânsito.

Na semana passada, um acidente causou a queda de um poste na Avenida Pedro Freitas, zona Sul de Teresina.Populares afirmam que ao fazer o retorno na Avenida, um caminhão baú colidiu a traseira no poste. “O retorno é muito estreito. O motorista foi fazer o retorno e acabou batendo. Mas ninguém ficou machucado. Acho que o prejuízo foi só para a companhia de energia”, conta a caminhoneira Viviane Ambrósio, durante uma entrevista exibida ela TV Cidade Verde.

Viviane relata, ainda, que aconteceram faíscas nos fios energizados quando o poste caiu. O acidente aconteceu por volta das 8h e agentes da Strans isolaram o trecho da via para evitar que transeuntes tenham contato com a fiação.

Por volta das 9h, equipes da Equatorial chegaram ao local e trabalham para trocar o poste e a fiação. Com o acidente, casas de pelo menos dois quarteirões do bairro São Pedro estão sem energia. O condutor do caminhão que causou o acidente não foi identificado.

Segundo as normas oficiais, onde existe trânsito de veículos em áreas urbanas e rurais a altura mínima dos fios é de 5,5 metros. Em rodovias, a altura é de 7 metros. Medidas que não são respeitadas por empresas de telefonia e internet. Muitos postes estão com fios baixos e que termina provocando os acidentes com carros mais altos.

E esses acidentes são registrados em praticamente todos os bairros da capital. O Presidente do SINDICAPI, Humberto Lopes, que concedeu entrevista a TV Cidade Verde, pediu uma fiscalização mais rigorosa por parte das empresas responsáveis.

FONTE: TV CIDADE VERDE