Expolog 2019 supera R$ 20 milhões em negócios

Integrantes do setor logístico, do comércio exterior, de transporte, exportadores e importadores, além de interessados em mercados globais, estiveram reunidos no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza em mais uma edição da EXPOLOG.

Reunir em um mesmo ambiente os principais representantes e autoridades do setor logístico, do comércio exterior, de transporte, como exportadores e importadores que integram a cadeia produtiva da logística, além de empresas interessadas em mercados globais foi o objetivo principal da Expolog 2019 – Feira Internacional de Logística e do 14º Seminário Internacional de Logística, que aconteceu, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O objetivo do evento que contou com a participação de Presidentes de sindicatos de todo o país, também foi mobilizar os integrantes desses segmentos para debates e exposições de produtos e serviços promovendo a integração e a geração de negócios entre eles, ampliando a competitividade dos setores e as possibilidades de exploração dos modais existentes no Estado do Ceará, um dos focos centrais das palestras e painéis a serem realizados durante o evento.

“Trata-se de um setor dinâmico, influenciado diretamente por decisões governamentais, pela situação econômica do Brasil e do mundo, e pelas novidades da tecnologia. Em 2018, reunimos mais de 100 expositores e foram gerados mais de R$ 20 milhões em negócios. Nossa meta é ultrapassar esses números”, comenta Enid Câmara, Diretora da Prática Eventos, organizadora da Expolog.

Também estão entre os objetivos da Expolog proporcionar um ambiente adequado para networking, reforçar a marca e novos contatos entre os elos da cadeia produtiva de logística das Regiões Norte e Nordeste e as demais. Para isso, a programação do evento teve palestrantes de renome nacional, abordando temas de relevância para o segmento.

"Foi uma grande oportunidade de reafirmarmos para nossos colegas e companheiros de classe, que estamos mais fortes e com mais força de seguir em frente em prol do desenvolvimento do Nordeste e do resto do nosso Brasil". Disse Humberto Lopes, Presidente do SINDICAPI.

Um dos momentos mais solenes foi a solenidade de abertura com a presença de autoridades nacionais e internacionais do setor logístico. Também houve um painel com diversos debatedores, entre eles Danilo Serpa, Presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e Eduardo Neves, Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE).

Ainda no primeiro dia do evento aconteceu o Painel II (Inovação e Integração no Transporte Rodoviário) terá a participação de Marcelo Maranhão, Diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado do Ceará (SETCARCE) e de Fernanda Pinheiro Rezende Alves, Coordenadora de Desenvolvimento do Transporte da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

No segundo dia da Expolog, um dos destaques foi o Painel III, com o tema Logística Sustentável, com a presença de Ricardo Parente, Presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP).

Durante o evento aconteceu, ainda, o lançamento da Expo Pecém 2020, espaço dedicado às potencialidades do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP); a solenidade de entrega do Troféu Otacílio Correia e do Mérito SETCARCE, ambos do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Ceará, que homenageia personalidades que contribuíram para o engrandecimento do transporte rodoviário de cargas e logística do Brasil; além do lançamento do aniversário de 18 anos do Porto Pecém.

A Expolog 2019 foi promovida pelo Diário do Nordeste,e contou com o importante apoio do Governo do Estado do Ceará e com a realização da Prática Eventos, do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Ceará (SETCARCE), do Instituto Future, da Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBP-CE) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE).

FONTE: DIÁRIODONORDESTE